Por que investir no mercado de ações?

Eu me formei na faculdade em 2007.

Como muitos outros millennials que iniciaram suas carreiras no final da década passada , minha primeira conta do plano 401 (k) começou no precipício da pior recessão financeira nos Estados Unidos desde a Grande Depressão. Para milhões de investidores relativamente novos, a queda do mercado de ações de 2008 foi suficiente para afastá-los do mercado de ações.

Este é um plano ruim. Colocar todos os seus fundos de aposentadoria e outros em uma conta poupança em vez do mercado de ações pode custar milhões de dólares ao longo de sua carreira .

Embora o mercado de ações certamente tenha riscos, não deve ser tão assustador que você evite tudo isso junto.

Millennials têm medo do mercado de ações

Uma publicação recente do Federal Reserve em Saint Louis aponta que apenas três em cada cinco millennials são investidos no mercado de ações de alguma maneira. Isso significa que 40% dos millennials estão perdendo. Daqueles investidos, os saldos são muito inferiores aos da Geração X e outras gerações anteriores.

Este é um grande problema para os millennials que estão perdendo. Desde que o mercado de ações chegou ao fundo do poço, ele voltou da Grande Recessão e mais ainda. Se você deixou de investir, perdeu o investimento no maior mercado em alta da história. Os mercados começaram a subir em 9 de março de 2009 e quebraram um recorde de 3.453 dias de ganhos em setembro de 2018. Esse mercado ainda está em alta.

Por que investir no mercado de ações? É um lugar seguro para investir em metas de longo prazo
Uma das maiores razões pelas quais as pessoas têm medo do mercado de ações é que elas não o entendem. Enquanto filmes como Wall Street, Boiler Room e The Wolf of Wall Street fazem o mercado de ações parecer divertido e sexy, na realidade, especialistas dizem que investir deve ser muito chato.

O S&P 500 oferece aos investidores a opção de comprar em 500 das maiores empresas dos EUA com uma compra. Se você observar o índice S&P 500 por quase um longo período, ele fornece cerca de 10% de retorno anual .

Há bons e maus anos. A volatilidade definitivamente existe nos mercados. Mas se você tem uma meta a uma década ou mais de distância, como a aposentadoria, o mercado de ações é o melhor lugar para colocar seu dinheiro.

Dinheiro para objetivos de curto prazo deve ser economizado

Há situações em que a geração do milênio e outros investidores são inteligentes para evitar o mercado de ações . Uma dica bacana é o tcp treinamento de crescimento patrimonial que ajuda muito. Se o dinheiro que você deseja cultivar é destinado a um adiantamento em uma casa, por exemplo, talvez você não tenha tempo para enfrentar as flutuações do mercado de ações antes de comprar. Para um objetivo de curto prazo como esse, é melhor uma conta poupança de alto rendimento .

parceria profissionalÀ medida que você se aproxima da aposentadoria, geralmente é recomendável mudar sua estratégia de investimento de uma pesada em ações para outra mais pesada em títulos e outros investimentos de renda fixa. Se você precisar do dinheiro em alguns anos ou menos, definitivamente não deve entrar no mercado de ações.

É por isso que a maioria dos planos completos de finanças pessoais inclui uma combinação de ações, títulos e economia de dinheiro. Tenho meu fundo de emergência em dinheiro e um fundo crescente para comprar uma propriedade para investimento. A maioria dos outros ativos da minha família é investida em uma combinação de contas de investimentos tributáveis ​​e de aposentadoria reservados para metas de longo prazo. Atualmente, cerca de 80% dos ativos líquidos da minha família são investidos no mercado de ações. Os 20% restantes são em dinheiro.

Investimentos diversos e de longo prazo são tipicamente uma aposta segura

Sim, o mercado de ações tem risco. A chave para o sucesso no mercado de ações é um plano de investimento diversificado e de longo prazo que irá atendê-lo bem, independentemente do futuro. Para muitas pessoas, um portfólio simples composto por fundos de índice é perfeito. Não há necessidade de escolher ações individuais ou tornar seus investimentos mais complicados.

Se você não tem ideia de por onde começar, considere um fundo de data-alvo em que um gerente de investimentos profissional escolhe uma combinação de fundos de índice de baixo custo com base na idade de aposentadoria desejada. Aplicativos de investimento como Acorns e consultores robóticos como Betterment e Schwab Intelligent Portfolio também são boas opções para escolher seu investimento.

Faça o que fizer, não ignore o mercado de ações ou fique à margem. Se o fizer, pode estar custando muito quando seus anos dourados chegarem.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *