Estilo de Vida Saudável uma Escolha Certa

Entendemos por estilo de vida saudável os hábitos de nossa vida diária que nos ajudam a permanecer mais saudáveis ​​e com menos limitações funcionais . Para levar uma vida mais saudável, devemos nos concentrar principalmente em dois aspectos: nossa dieta e exercício físico.

DIETA

estilo de vida saudavelO que chamamos de dieta saudável?

É aquele que cobre nossas necessidades vitais sem o uso de alimentos que podem ser prejudiciais ao nosso corpo.

Uma dieta saudável deve ter as seguintes características:

  • Inclua cinco porções diárias entre frutas e legumes.
  • A ingestão diária de grãos e amidos.
  • Duas vezes por semana, é aconselhável comer peixe azul.
  • Use carne vermelha (vitela) de maneira restrita, sendo preferível o consumo de frango, coelho ou peru. Em geral, consumimos mais carne do que o recomendado.
  • Reduzir proteínas animais em favor de cereais e amidos. Os cereais são ricos em ferro, cálcio, ácido fólico e vitaminas. Está cientificamente comprovado, de acordo com a Associação Americana do Câncer, que basear uma dieta em uma ampla variedade de alimentos vegetais diminui o risco de doenças crônicas graves. Os amidos e farinhas devem ser integrais, ao refinar a casca é removida exatamente o local que contém vitaminas e nutrientes.
  • Use azeite em uma quantidade limitada (o equivalente a uma colher de sopa de sopa por dia), a comida em si já tem gordura.
  • Evite cozinhar alimentos com óleo (frito ou amassado), é preferível cozinhar no vapor, no forno ou no ferro.
  • Evite alimentos pré-cozidos .
  • Inclua cinco porções diárias entre frutas e legumes

EXERCÍCIO FÍSICO

O exercício físico é recomendado por dois motivos, principalmente:

Ativamos o sistema circulatório, melhorando o fluxo sanguíneo adequado para o corpo, reduzindo os níveis de pressão arterial e elevando o colesterol que chamamos familiarmente de “bom”, o que geralmente diminui a possibilidade de problemas cardiovasculares.  Uma grande dica também é verificar o programa 100d dr uronal zancan que tem se mostrado um grande aliado na busca de uma vida saudável.

Também facilitamos a circulação venosa das pernas, evitando varizes, retenção de líquidos, etc.
À medida que avançamos, nossa flexibilidade também aumenta, reduzindo a rigidez que sofremos ao longo dos anos, o que nos torna menos ágeis; e mantemos o tônus ​​muscular. Tudo isso significa que o constrangimento, fadiga e limitações físicas em geral são reduzidos.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *